
Estou falando que a crise no Partido dos Trabalhadores em Juazeiro do Norte é grande. Para se ter a ousadia de se candidatar a prefeito numa cidade das proporções das terras romeiras o cara tem que ter votos e credibilidade perante a população, coisa que vem faltando ao PT naquele município metrópole. Principalmente quando nos deparamos com um prefeito possuidor de competitividade como é o caso de Glêdson Bezerra.
Já ensaiaram várias possibilidades infrutíferas. Já lançaram vários nomes para sentir a repercussão junto à população e até agora nenhum emplacou. Na semana passada cogitaram a candidatura do atual vice-prefeito Giovanni Sampaio e, ao que parece, não vingou, pois este final de semana já inventaram outra alternativa: o nome do deputado federal e líder do governo Lula na Câmara Federal José Nobre Guimarães. Dizem que o homem pretende até abandonar a disputa senatorial de 2026 em nome deste projeto. Dizem que esta possibilidade tem o apoio do presidente Lula, do governador Elmano de Freitas e do senador/ministro Camilo Santana. Diante desta possibilidade só nos resta saber se eles já combinaram com os russos, ou melhor, com a nação romeira.
Querem saber de uma coisa? De antemão afirmo aqui que este é mais um balão de ensaio que não vai dar em nada. Guimarães é filho de Quixeramobim, nada tem que o ligue a Juazeiro do Norte e se o que está dificultando ao PT, repito, é justamente encontrar uma saída gloriosa em Juazeiro do Norte que o leve a vencer a disputa municipal de 2024 com um candidato que possa chamar de seu é justamente credibilidade, com certeza a alternativa Guimarães não será a mais perfeita. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!!






