No vácuo dos irmãos Ferreira Gomes(PDT) existem várias lideranças cearenses querendo ocupar esse espaço junto do governo Elmano de Freitas. São figuras que não possuiam ou possuem quaisquer resquícios de problemas de convivência com os vermelhucos, mas em relação a Cid, Ciro e Ivo querem mais é distância.
O prefeito de Marcanaú e seu grupo político se dão muito bem com o PT & cia ilimitada, portanto, já abriu o canal de comunicação com o governador Elmano e Camilo Santana aqui no Ceará e, em Brasília, este canal já foi aberto por sua filha Fernanda Pessoa, recém eleita deputada federal, pelo União Brasil, portanto, como esta agremiação já fechou bem fechadinho com o governo do Lula, Bolsonaro agora é coisa do passado e Lula é a pule da vez.
.
Em Sobral começou também o chegamento do deputado federal Moses Rodrigues , filho do líder político sobralense Oscar Rodrigues Junior que foi recém eleito deputado estadual pelo União Brasil, os dois, e já estão mandando a ver nas conversas para um “chega mais” ao governador Elmano de Freitas e ao senador Camilo Santana, ambos do PT, pois Oscar já se lançou candidato a prefeito de Sobral em 2024 e sonha ser apoiado pelo governo de plantão. No caso específico de Sobral pai e filho têm que “papear” bastante para que aconteça este envolvimento com es vermelhucos, pois no meio deste campo, existe outra sobralense que se chama a ex-governadora de Sobral Izolda Cela e seu esposo Veveu Arruda, que são grandes lideranças na cidade e sem dúvida deverão ser exaustivamente consultados sobre qualquer passo político que se pense em dar na terra de Dom José Tupinambá da Frota.
CRAJUBAR
Aqui no Crajubar os líderes políticos Aloísio Brasil(UB-Crato), Glêdson Bezerra(Podemos-Juazeiro do Norte), Argemiro Sampaio e Rommel Feijó(UB-Barbalha) também estão de butuca bem abertas, pois são figuras que possuem de uma maneira ou de outra algo a ver com estes movimentos. Aloísio, Argemiro e Rommel por possuírem ligações políticas e de amizade com Roberto Pessoa(UB), tanto que os dois deram tudo de si para oferecer votação de “responsa” a Fernanda Pessoa(UB), filha como já dissemos acima, do prefeito maracanauense. Já Glêdson Bezerra possui um quadro um pouco diferente, pois votou para senador em Camilo Santana e em Fernando Santana para a Assembleia Legislativa, para tanto espera por parte dos dois líderes maiores do PT solidariedade na hora de buscar um repeteco na cadeira mais importante do Palácio José Geraldo da Cruz. E assim vai caminhando a classe política em passos largos para entendimentos jamais admitidos entre os eleitores e analistas políticos. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!