CAJUINA SÃO GERALDO E OUTROS REFRIS DEVEM SER EVITADOS E SUBSTITUÍDOS POR SUCOS

BANNER PORTAL CARIRI É ISSO 460x460px (1)
Banner_PMB_25.05.2026_PAU-DA-BANDEIRA_ATRACOES_480x480px
480x480-_Banner_SITE_SEMANA_DO_MEI_2026

Se refrigerante já é danoso para o organismo humano, imagina um “refri” de baixa qualidade como é o Refrigerante de Caju São Geraldo, fabricado aqui em Juazeiro do Norte.

O intuito desta matéria é demonstrar os prejuízos causados pelo consumo exagerado de refrigerantes de multimarcas que são comercializados em nosso país, principalmente aqueles compostos por coca. Já o objetivo geral desta pesquisa tem como meta, analisar os fatores que prejudicam a saúde humana associados ao consumo regular de refrigerantes, por crianças, idosos e adultos. Quanto aos objetivos específicos, pretende-se apontar as principais doenças causadas pelo excesso de consumo de
refrigerantes: diabetes, sobrepeso e obesidade, pressão alta, osteoporose, cárie e pedra nos rins.

Isso acontece porque esta bebida pode conter alto teor de açúcar, cafeína, sódio e ácido fosfórico, que aumentam as calorias da dieta, os níveis de glicose no sangue e diminuem a absorção de cálcio no organismo, por exemplo.

O refrigerante é uma bebida ultraprocessada gaseificada, que pode conter açúcar e/ou adoçante, acidulantes, aromatizantes, corantes, conservantes e também pode ter cafeína.

Temos aqui no Cariri e alhures uma porção de empresas que anda industrializando polpas de frutas naturais que fazem muito bem à saúde. A polpa de fruta natural é obtida a partir da extração da parte comestível da fruta, preservando seus nutrientes e sabores originais. O processo de fabricação é simples e visa manter a qualidade, sem adição de conservantes ou açúcar. Isso significa que você consome o máximo da natureza em cada porção, aproveitando os benefícios da polpa de fruta natural para a saúde e o bem-estar.

Os 6 Principais Benefícios da Polpa de Fruta para o Organismo

Sustentabilidade e Desperdício Zero: O uso de polpas aproveita subprodutos agrícolas e possui vida útil superior à fruta in natura, que estraga rapidamente.

Alta Densidade Nutricional: Polpas tropicais são concentrados de saúde. A polpa de cacau, por exemplo, possui potássio e magnésio. Já a acerola e o caju mantêm altas concentrações de vitamina C, fundamental para o sistema imunológico e a saúde da pele.

Explosão de Antioxidantes: Frutas como o cajá e o açaí são ricas em carotenoides e antocianinas. Esses compostos combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e protegendo a saúde cardiovascular.

Praticidade e Constância na Dieta: Ter porções prontas no freezer facilita a substituição de bebidas ultraprocessadas (refrigerantes e sucos em pó) por sucos naturais detox.

Disponibilidade Sazonal: O congelamento permite consumir frutas de época, colhidas no auge de sua maturação, durante o ano inteiro.

Auxílio na Digestão: Muitas polpas preservam fibras dietéticas que auxiliam no trânsito intestinal. Opções como o morango possuem baixo índice glicêmico, sendo ótimas para o controle do açúcar no sangue.

Portanto, a partir de agora, esperamos ter contribuído com vocês, caros leitores, na disciplina alimentar. Ao invés de ficar gastando dinheiro com essas porcarias que são os refrigerantes, busquem a alternativa vinda da fruta. Só uma perguntinha: vocês já tiveram a iniciativa de provar um refrigerante de Caju São Geraldo sem que o mesmo esteja gelado? Bom verificar, mais parece um purgante de péssima qualidade. Se o gosto já é amargado, imagina quão amargo será para o organismo humano. Tô fora!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress