

Deputado estadual Fernando Hugo
Os cursos de medicina que antigamente eram escassos por necessitar de uma estrutura modelar para que os alunos pudessem ser diplomados com grande capacidade de cuidar das vidas humanas, hoje em dia virou mercadoria de terceira, onde toda feira livre você encontra. Acreditem que hoje em dia existem até Cursos gratuitos com certificado de conclusão válidos. O conteúdo dos cursos é totalmente gratuito, e após finalizar todas as lições, é possível solicitar uma avaliação para testar o conhecimento no assunto. Ao ser aprovado nesta avaliação, você pode solicitar se quiser o Certificado de conclusão do Curso.
Não é à toa que até dez anos atrás o mauricinho ou a patricinha que se formavam em medicina, muito bem antes de fazer a residência médica já tinha emprego garantido em prefeituras interioranas ganhando super salários. Hoje em dia chegam a auferir no máximo 40% do que em tempos atrás.
Dai que o deputado estadual cearense Fernando Hugo em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa reclamou que “É um absurdo. Existem faculdades de Medicina localizadas hoje em cidades que não tem um hospital sequer para despachar um atendimento primário, como uma dor de dente, uma cefaléia ou uma dor na barriga. Então, o aluno vai fazer aquele curso médico, e ao fim não vai ter em alguns municípios o albergue indispensável para a formação. É preciso ver de perto as várias doenças que podemos ter nos hospitais. Esses alunos precisam ter esse contato no dia a dia para aprimorar suas funções”, destacou Fernando Hugo, preocupado com a proliferação de escolas de medicina que poderão estar formando pessoas com qualidade duvidosa de ensino.
