
Logo quando o intelectual e cineasta cratense Jefferson Albuquerque que é meu amigo particular, resolveu vir residir em nossa nossa cidade, acredito que em meados da década de 80 para começo da de 90, inaugurou um restô fantástico entre as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha. Este colunista de vocês como é de costume foi logo se engraçando do ambiente por sua proposta gastronômica, misturando o nosso tempero/cultura regional com comidas além fronteiras, ou seja, capixabas, pernambucanas, cariocas, paulistas e, por ai vai… Sem falar no bom gosto musical do proprietário que ia do jazz, blues, bossa nova, rock and roll até a MPB. Bom demais.
Mas não foi só este colunista que se encantou com o Restaurante Jardim, por exemplo, o meu tio Edilmar Norões, jornalista famoso em Fortaleza, gostou tanto que até afrancesou o nome do lugar com o sugestivo “Restaurant Le Jardin”; outro sempre que vinha por aqui from Fortaleza era o juiz Alfredo Couto e que geralmente me chamava para curtir por lá. Mas o mais famoso foi o então governador Ciro Gomes que por lá aportou e chegou a dizer que quando se aposentasse viria tomar umas e outras no Restô Jardim, tocando saxofone. Até agora estamos aguardando e o Le Jardin continua funcionando numa boa.
CID GOMES
Como Ciro Gomes ainda não cumpriu com a sua promessa, o seu hermano caçula que anda dizendo que vai encostar as chuteiras em termos de disputas eleitorais, partiu na dianteira e na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, véspera de carnaval, vai inaugurar um barzinho lá em sua Sobra amada, chamado de Barrigudim. Vamos ver a matéria:

