

Dona Tamar em vida com Lúcia Pierre
Há dias que o ex-deputado constituinte, intelectual, escritor e outras atividades legais na vida que exerceu ou exerce. mister Cesinha Barreto Pierre, vem sofrendo com a desesperança constatada pelos médicos de que sua mama Tamar Barreto Pierre estava com os dias contados para permanência neste mundo de meu Deus.
Cesinha vinha se lamuriando porque, dona Tamar até aos 96 anos, era uma mulher que praticamente tinha uma vida independente, fazia tudo em casa, alimentava-se bem; lia coisas legais, inclusive a minha coluna que dizia ser leitora diária para saber das notícias do Cariri, terra que mora muitos dos seus familiares; ainda realizava algumas tarefas caseiras; era lúcida; fazia as suas orações todos os dias; adorava criar frases de efeito; dava conselhos para o bem; e até se divertia com frequência ao lado dos familiares queridos. Mas quando entrou na casa dos noventa e sete anos, a coisa mudou de configuração e a querida dona Tamar foi perdendo a força de viver e hoje faleceu aos 98 anos. Uma linda mulher!
Leiam abaixo uma mensagem escrita por Cesinha para este colunista, dando conta do quadro de saúde de sua mama:
“Meu querido amigo. Ao longo dos últimos anos tenho compartilhado com você momentos únicos de amor ao lado de minha adorada mama Maria Tamar Pierre Barreto Lima. Foram vídeos, fotos, mensagens e pensamentos .
Considero você um pedaço da minha família e repetindo mama Tamar : “Os amigos dos meus filhos também são meus amigos .”
Chegar aos 98 anos é um presente do nosso bondoso Pai Eterno. Quem tem sua mãezinha e quem ainda sente a dor da saudade sabendo que ela está no Céu, sabe da minha gratidão e da minha felicidade. Mamãe tem lutado pela vida, mas não somos eternos e sei que Deus já está sentindo falta desse exemplo de filha, de esposa, de tia, de irmã, de nora, de avó, de mãe, de amiga e de cidadã.
Queremos que ela viva 1000 anos mas agradecemos todo dia cada segundo ao nosso lado e tendo a felicidade de beijar este rosto enrugado e cheio de amor . Obrigado meu amigo pelas orações e pela preciosa amizade.
César Pierre Barreto
Seu menor amigo .
Fortaleza ,novembro de 2024 .“
Vejam abaixo as informações sobre a cerimônia religiosa que será realizada após a passagem da alma de dona Tamar para o céu:

