
O Instituto de Pesquisas Veritá que todos sabem se tratar de uma empresa ligada ao bloco direitista em nosso País, promoveu uma pesquisa e pela primeira vez buscou externar um poco da realidade. Quando digo um pouco é porque tenho informações concretas que o governador Elmano de Freitas já ultrapassou a candidatura de seu opositor, Ciro Gomes, e o trabalho de hoje até o dia da eleição é levá-lo a encerrar a peleja logo no primeiro tempo.
O levantamento foi divulgado ontem, quinta-feira (10), e aponta ainda que 3,5% dos entrevistados optaram por branco ou nulo, ou não sabem ou não responderam ao questionamento
Pesquisa do Instituto Veritá, divulgada nesta quinta-feira (10), aponta empate técnico entre Ciro Gomes (PSDB) e Elmano de Freitas (PT) na disputa pelo Governo do Ceará. Conforme o levantamento, enquanto o tucano possui 47,8% das intenções de voto, o petista aparece com 47,6%. A diferença de apenas 0,2 ponto percentual está dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais.
Ainda conforme o cenário estimulado, Delegado Huggo (Missão) aparece com 0,5% e outros candidatos somam 0,5%. Branco/nulo e não sabe/não respondeu representam 3,5% dos entrevistados.
- Ciro Gomes (PSDB): 47,8%;
- Elmano de Freitas (PT): 47,6%;
- Delegado Huggo (Missão): 0,5%;
- Outros candidatos: 0,6%;
- Branco/nulo e não sabe/não respondeu: 3,5%.
A pesquisa, realizada por iniciativa própria do Instituto Veritá, possui margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Foram 1.525 eleitores entrevistados entre os dias 4 e 9 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-09342/2026.








