Por Marcos Peixoto-Jornalista Caririeisso
Essa onda do do Procurador Regional Eleitoral, edmac Lima Trigueiro, apresentando manifestação escrita pela cassação dos diplomas e dos mandatos dos eleitos nas últimas eleições estaduais no Ceará: Elmano de Freitas(governador), Jade Romero(vice-governadora), Camilo Santana(senador e suas suplentes) e responsabilizando Izolda Cela(ex-governadora) em ação judicial eleitoral ajuizada pela coligação Do Povo, pelo Povo e para o Povo não passa de papo furado. Onde já se viu a gente poder acreditar neste Ceará em TRE para punir aos que se encontram encastelados no poder? Uma corte composta em sua maioria por membros vitalícios indicados pelos próprio senhores dos anéis, arre égua(!), vão contar essa lorota em outra freguesia, menos aqui nos ouvidos desse desacreditado colunista.
Essa coligação que entrou contra os eleitos no Ceará, acusa a então governadora Izolda Cela de direcionar benesses aos municípios interioranos por meio de celebração de convênio e repasses de recursos para obras as mais diversas, com vistas a angariar o apoio do prefeitos que não sabem fazer ou não podem se sustentar na política sem comer as migalhas restantes dos pratos dos governantes maiores. Tudo isso, justifica a Coligação denunciante, induzindo de forma oblíqua os prefeitos a votarem na cambada que hoje desfila por ai afora ostentando mandatos conferidos legitimamente pelo povo.
REELEIÇÃO
A culpa de toda essa sacanagem cabe ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que na ânsia de ficar mais tempo no comando de nosso País, propôs ao Congresso Nacional a aprovação de sua reeleição e, em troca, aceitaria de bom grado que essa malandragem se estendesse para os governadores e prefeitos municipais.
Gente!!!!! Se nas eleições para presidente e governadores que são mais vigiadas e visibilizadas os caras enfiam as mãos e os pés sem dó e nem piedade nos cofres públicos, imaginem vocês o que não acontece nas reeleições dos prefeitos. O certo seria revogar ou acabar de vez com esse instituto da reeleição, pois numa república de Bananas como essa nossa, um artifício desses não pode ser armado. Isso fica para países sérios como os Estados Unidos e outros poucos nesse mundo de meu Deus. Vamos lutar para pôr fim nessa geringonça que estaríamos prestando um grande serviço para a nossa nação. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!