

Um homem de 34 anos morreu após uma possível descarga elétrica no Sítio Araçás, zona rural de Várzea Alegre, no Cariri. O caso ocorreu nesta segunda-feira (14).
A vítima foi identificada como Zotto Freire Gurgel. Ele foi encontrado já sem vida pela esposa, às margens de um açude localizado nas proximidades da residência da família.
Segundo informações constantes em relatório da Polícia Militar, a mãe de Zotto relatou que, por volta das 10h30, o filho saiu de casa para ligar uma bomba d’água instalada no açude ao lado da residência.
Por volta das 13h30, ao perceber que ele estava demorando a retornar, a mãe pediu que a esposa de Zotto fosse até o local para verificar o que havia acontecido.
Ao chegar às margens do açude, a mulher encontrou o marido já sem vida. O corpo permaneceu no local até a chegada da composição policial e dos órgãos responsáveis pela perícia.
De acordo com as circunstâncias encontradas no local, a suspeita é de que Zotto tenha sofrido uma descarga elétrica, possivelmente após entrar em contato com a instalação elétrica utilizada para o funcionamento da bomba d’água. A causa da morte deverá ser confirmada pelos órgãos periciais.
Conhecido em Várzea Alegre
Zotto era bastante conhecido em Várzea Alegre. Há mais de dez anos, ele conquistou a premiação “Gato do Ano”, evento de desfile realizado à época no município e que ficou conhecido por revelar talentos da cidade.
Ele era filho do saudoso Sargento Gurgel.
A morte de Zotto Freire Gurgel causou comoção entre familiares, amigos e pessoas que o conheciam no município.





