
O senador Cid Gomes comentou a aliança de Ciro Gomes com Capitão Wagner durante o lançamento da pré-candidatura do irmão ao governo do Ceará. Em vídeo publicado nas redes sociais, Cid mostrou marcas dos tiros que levou no motim policial em Sobral, em 2020, e mandou um recado direto.
A fala ocorreu após o senador ser questionado sobre Ciro aparecer ao lado de Capitão Wagner, citado pelo interlocutor como uma das lideranças do motim. Na ocasião, Cid tentou atravessar um bloqueio feito por policiais amotinados com uma retroescavadeira e foi atingido por disparos.
No vídeo, Cid aponta as marcas no corpo e relembra a gravidade dos ferimentos. “Pra quem não acredita, tem gente que não acredita, o outro foi bem aquecido, um a um centímetro da subclava, que é uma artéria que se fosse atingida eu daria dois passos e estaria morto”, afirmou.
O senador disse ainda que outro tiro passou perto do coração. “E no coração eu não daria nem os dois passos, eu seria morto e a outra bala passou a dois centímetros aqui do coração”, declarou.
Cid também citou uma terceira bala, que teria passado raspando sua cabeça e deixado estilhaços. Ao encerrar a resposta, fez uma referência à aliança política do irmão: “Bom, enfim, Deus tá vendo.”







