

Ao se deparar com matéria começo desta semana versando sobre a ideia do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Crato, empresário Laércio Teles Braga, da Prefeitura Municipal com o apoio luxuoso do Governo do Estado presentear a nossa cidade com uma imagem legal do Padre Cícero em pleno coração do Crato, ou seja, na Praça da Sé, o ex-vereador cratense Luiz Wellington Brandão, imediatamente entrou em contato com este colunista para afirmar que “em 2001 entrei na Câmara Municipal com um projeto de construção de uma estátua do Padre Cícero no Crato. Isso quando o mesmo tinha ganho o merecido título de o Cearense do Século. Essa história de construção vem de longe, tem que pesquisar os anais da Câmara. Mas vi que esse projeto é uma estátua na Praça da Sé. O meu era mais completo, era uma estátua em local adequado para se construir.”

Ex-vereador Luiz Wellington Brandão
O certo é que o vereador Tota Lobo(PT) já tomou a iniciativa e apresentou requerimento solicitando ao prefeito do Crato, mister André Barreto(PT), para que essa imagem do nosso querido Padrinho seja mesmo construída na Praça da Sé, em frente a Catedral de Nossa Senhora da Penha.

Vereador Tota Lobo
Segundo Tota Lobo, o objetivo é promover o turismo religioso na cidade onde nasceu o fundador de Juazeiro do Norte. E nisso o vereador cratense está muito certo, certíssimo! Fiquem atentos, pois em sociedade se sabe de tudo. Sorry periferia!!!!!
