

Presidente da CDL/Crato, empresário Laércio Teles Braga
Tai uma ideia genial e que há muito era para ter sido evocada por um cratense de dimensão. Falo da iniciativa do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Crato, empresário Laércio Teles Braga, que dirigiu ofício ao presidente da Câmara Municipal, vereador Matheus Leite, solicitando o apoio de toda a Casa Legislativa para a realização do relevante projeto religioso e histórico, liderado por sua entidade, que visa fortalecer a identidade e os valores de nossa cidade.

Dom Magnus Henrique Lopes
O projeto, segundo Laércio, tem como objetivo enaltecer a memória e a contribuição do Padre Cícero, figura de destaque na história religiosa e na cultura do Nordeste brasileiro. Várias cidades já tomaram essa iniciativa e até recentemente aqui noticiamos que Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, ganhou de seu prefeito Roberto Pessoa a estátua não só do Padre Cícero, mas geminada com Monsenhor Murilo de Sá Barreto, um dos maiores defensores da santificação de nosso querido Padrinho. Bom saber que o presidente da CDL já esteve reunido com o Reverendíssimo Dom Magnus Henrique Lopes, Bispo da Diocese do Crato, o qual se prontificou em autorizar a colocação da imagem, o que demonstra a relevância e o respaldo institucional para esta iniciativa.

Prefeito André Barreto
Pelo que conheço do nosso grande e centrado prefeito André Barreto, esta será mais uma bandeira de luta que irá assumir e buscará engrandecê-la ao máximo, afinal, o nosso alcaide é filho de uma família altamente religiosa, tendo inclusive ‘um tio’, Bosco Esmeraldo, monsenhor da Igreja Católica. Mas existe também o fato especial do Padre Cícero ter nascido no Crato e pertencer a uma das famílias mais nobres daqui que é a Maia, portanto, como me dizia o saudoso intelectual Plínio Norões, meu primo, todo Norões é Maia e todo Maia é Norões, dai que, segundo ele, nossa família possui o privilégio de ter um santo para chamar de seu. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!
