

Devemos criticar os governos nos três níveis da federação brasileira quando fazem besteiras ou sacanagens, mas temos a obrigação de parabenizá-los quando conseguem fazer algo em prol da população, ou seja, quando acertam. Assim é que a coisa funciona. O Cariri como um todo meteu o cacete em cima dos prefeitos, mais especificamente no de Juazeiro do Norte. Criticou o governador Elmano de Freitas, os senadores, os deputados federais e estaduais cearenses, enfim, até o governo Lula entrou na pancadaria por não solucionarem com eficiência e magnitude o problema de maiores ofertas de voos partindo do Aeroporto Regional Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, para Fortaleza e outros destinos. Chegamos a uma situação vexatória, quando se cogitou acabar de vez todos os voos. Foi um Deus nos acuda, pois vimos o prefeito de joelhos, o bispo de olhos vermelhos e o banqueiro com o bilhão(royalties para o cantor Chico Buarque). Mas devemos aplaudir todas as autoridades acima citadas, pois se não fosse por suas ações, acredito que a coisa iria se configurar dentro do campo dos absurdos.

O governador Elmano de Freitas que era na realidade o único com poder para solucionar essa bagunça geral, em reuniões e mais reuniões com donos de companhias aéreas, conseguiu fechar com a Companhia Aérea LATAN voos legais entre Juazeiro do Norte e Fortaleza, num trecho dentro do contexto desta companhia como inédito que iniciará no próximo mês de junho. Infelizmente teremos que conviver ainda com esse problema os meses de março, abril e maio.
Os voos serão diários e não apenas 4 vezes por semana como se chegou incialmente a se cogitar. O voo inaugural será realizado no dia 23 de junho e o valor total a ser pago com taxas e impostos é de R$ 2.979,97, valor realmente muito caro para um voo regional e de curta duração(50 minutos)
VOO SUBSIDIADO
O Governo do Ceará subsidiará os assentos de cada voo por R$ 35,00, considerando o Air Bus 320 de 180 assentos, serão 360 assentos diariamente. Em um mês o valor a ser pago pelo Governo do Estado será algo em torno de R$ 378 mil, ou R$ 4,5 milhões por ano. Há perspectiva que se retire este subsídio com o tempo. O problema é que o ticket a R$ 1,5 mil ainda está muito caro e poucos têm condições de bancá-los e os que têm não param de reclamar. Sei não… Sorry periferia!!!!!