banner-768x100-2

FORTALEZA À MESA: RESTAURANTES QUE EXALTAM A CULTURA E OS SABORES DO CEARÁ

Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
banner-768x100-2
camra (1)
480x480-_Banner-OBMEP_2025
WhatsApp Image 2024-10-14 at 17.06.32
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
Raiz.jpg
Kina.jpeg
Aconchego.jpg
Esttaleiro.jpeg

Fortaleza é uma cidade que transborda cultura e tradição em cada esquina. E quando o assunto é gastronomia, não faltam restaurantes que sabem valorizar o que o Ceará tem de melhor, tanto nos sabores quanto nos ambientes. De receitas tradicionais com toques modernos à decorações que remetem à história e ao cotidiano cearense, esses estabelecimentos proporcionam uma verdadeira imersão na cearensidade.

ACONCHEGO
O nome já antecipa o clima do lugar: acolhedor e familiar. No Aconchego, os pratos típicos como carne de sol com macaxeira e baião de dois são servidos com um toque especial, sem perder a essência do sabor caseiro. O ambiente também reflete a simplicidade e o calor humano do povo cearense, com uma decoração rústica e charmosa.

ESTALLEIRO
Com uma proposta que mescla o melhor da culinária mediterrânea e frutos do mar frescos, o Esttaleiro é o lugar ideal para quem aprecia sabores intensos. O restaurante investe em ingredientes locais, como o camarão e o robalo, preparados de forma criativa.

KINA DO FEIJÃO VERDE
Tradicional na cidade, o Kina do Feijão Verde é sinônimo de comida cearense autêntica. O cardápio inclui pratos como panelada, buchada e, claro, o famoso feijão verde, servido com queijo coalho e carne de sol.

RAIZ
O próprio nome já indica a proposta do restaurante: resgatar as raízes da culinária cearense. O Raiz aposta em uma cozinha contemporânea, mas sem abrir mão dos sabores tradicionais. Ingredientes como o caju, o milho e a rapadura ganham destaque em pratos sofisticados, que surpreendem pela originalidade.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress