

Secretário de Segurança Pública Leitão Moura e o prefeito André Barreto
Conversando com o prefeito André Barreto, este se mostrou bastante satisfeito com o desempenho do secretário de Segurança Pública Municipal do Crato, promotor Francisco Leitão Moura. O homem gosta desse tipo de atividade, tem espírito de liderança, sabe como ninguém os focos principais que levam à violência, é dura lex sed lex nos momentos que assim o exigem e se relaciona muito bem com as demais autoridades ligadas à área de segurança estadual e federal, assim comemorou o prefeito André Barreto.
CURRÍCULO
Mas essa sua desenvoltura já era esperada diante de seu currículo tão invejável, diga-se de passagem, o doutor Leitão é graduado em Direito pela Faculdade de Bauru (SP). Iniciou a sua trajetória no serviço público ao ingressar na Polícia Civil do Estado de São Paulo. É promotor de Justiça aposentado, com atuação na área criminal. Professor efetivo de Direito Penal do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA) há mais de 30 anos.
PEDIDOS

Acredito que a questão do leitor Adriano Moura de Cruz Vieira, engenheiro e morador no bairro Pimenta, é da alçada da Polícia Militar, mas como ele bem disse em sua missiva a este colunista no último sábado, os proprietários de motocicletas e de sons paredões fazem dos ouvidos dos cratenses um tremendo e cafona penico. Os silenciadores dos canos de escapes das motocicletas são tirados deliberadamente é ai onde ocasiona o problema: a zoada provocada por essa ação nefasta, tira qualquer um do sério e todos fazem questão de aumentar o nível da aceleração(perturbando mais ainda) com a triste imaginação que estão abafando, são as feras do pedaço. São na realidade uns moleques.

Outro fato chatérrimo que me relatou o Adriano é relacionado ao carros paredões que saem pelas ruas da cidade desfilando na alta madrugada com os danados acionados com decibéis muito além do permitido pela legislação, tirando o sossego da gente. Caso esses dois infortúnios que tanto incomodam a população de nossa cidade não sejam da alçada da Secretaria de Segurança Pública Municipal, Adriano e toda a torcida do Flamengo imploram ao prefeito André Barreto e ao secretário Leitão Moura que procurem a quem de direito e consigam trazer paz para a nossa tão sofrida ´população. Sendo assim, estamos para lá de conversados e o recadinho foi dado. Sorry periferia!!!!!
