Fui informado pelo primo Paulo César Norões, através de seu Portal ETC… que o cratense Luiz Eduardo Solon morreu na madrugada desta segunda-feira, dia dez de fevereiro, aos 74 anos, em Fortaleza. Luiz se encontrava internado no Hospital UNIMED, mas não resistiu a problemas respiratórios. O falecido iria completar 75 anos no próximo dia 28 de fevereiro.
Um homem que se dedicou a vida inteira ao radialismo cearense, trabalhou por longo perríodo na Rádio Verdes Mares, e comandava o Departamento de Radiojornalismo até a sua aposentadoria em 2012.
Luiz Eduardo Solon tinha dois irmãos comunicadores: Eduardo e Ubaldo Solon. O velório iniciará as 15 horas, na Funerária Ternura, bairro Aldeota, à 19 horas será celebrada a missa de corpo presente, depois o corpo seguirá para cremação.