Quase todos os dias já se tornou praxe este colunista abrir espaço neste blog CARIRIEISSO para parabenizar familiares, amigos e colunáveis. Mas hoje a coisa muda extraordinariamente, pois estou escrevendo essas bem traçadas linhas para comunicar o aniversário de dona Terezinha Rinaura Coelho Cavalcante, minha mama querida.
Dona Rinaura ladeada por sua fiel escudeira Marli e sua nora Marte Teles Coelho
Demorei anos para entender todas as pequenas demonstrações do seu amor por mim. Desde os cuidados mais simples ao fazer de tudo para facilitar a minha rotina até as situações mais extremas, quando tentou tirar de mim toda a dor e passar para ela, por medo de eu não suportar. Agradeço por tanto cuidado e dedicação.
Dona Rinaura enxutíssima a bordo do Carnaval da Saudade do Crato Tênis Clube. Matando saudades da sua época de ouro.
O seu amor é puro e intenso. Dona Rinaura é uma fortaleza! Até parece que nada a derruba, ainda mais quando envolve os seus filhos. Sempre está pronta para lutar e vencer qualquer batalha por nós.
Hoje é o seu dia e quero que todos saibam o quanto a admiro e tenho orgulho de tê-la como mãe. É linda por dentro e por fora, alegre, determinada, uma verdadeira guerreira. Minha fonte de luz e inspiração, te desejo todas as alegrias da vida. Te amo sempre mais! Feliz aniversário, dona Rinaura!
Neste dia que muitos já vieram e deverão ainda vir à nossa casa lhe parabenizar, telefonemas foram a tônica desde o amanhecer e mensagens em grupo familiar idem ofereço para minha mamã esta linda canção na voz da saudosa cantora Dalva de Oliveira em que retrata a importância da figura da mãe em nossos dias: