

Foi publicada, pelo governo, uma portaria com a lista de feriados e dias de ponto facultativo para 2025. O calendário foi divulgado na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial da União. Em 2025, serão quatro feriadões.
O primeiro acontece durante a Páscoa, com o feriado da Paixão de Cristo em 18 de abril (sexta-feira), seguido pelo Dia de Tiradentes na segunda-feira, 21 de abril. No total, serão quatro dias consecutivos de descanso para os trabalhadores.
Os outros três feriadões acontecem em quintas-feiras, o que permite a possibilidade de emendar com a sexta-feira e o fim de semana, a depender da decisão de cada empresa. São eles: 1º de maio (Dia do Trabalhador), 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e 25 de dezembro (Natal).
Há, ainda, no calendário, quatro feriados que caem no final de semana: 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República). Municípios e estados podem criar feriados locais, como o Carnaval e Corpus Christi, por exemplo – ambos considerados pontos facultativos em âmbito nacional.
