NESTA QUINTA-FEIRA HAVERÁ MISSA DE SÉTIMO DIA PELA ALMA DE ASDRUBAL CORREIA

Dizem que Asdrubal foi um general cartaginês, filho de Amilcar Barca. Dizem que ele foi o melhor general de Cartago. Travou várias batalhas na Hispânia, conseguindo recompor suas tropas, mesmo após os reveses, até ser forçado a se retirar para o interior, onde conseguiu formar um grande exército e chegou até a província romana da Itália. De acordo com Diodoro Sículo, se a fortuna tivesse ajudado Asdrúbal, os romanos não teriam conseguido lutar simultaneamente contra ele e seu irmão Aníbal. Em 207 a.C., Asdrúbal foi interceptado pelos romanos, liderados pelos cônsules Caio Nero e Marco Lívio Salinador  e foi morto na Batalha do Metauro.  

Pois bem o Asdrubal Correia Studart que conheci foi em Fortaleza, onde fui estudar e por lá fiz vários conhecimentos. Duba era um cara muito gente boa, simpático e cheio de vida. A fase que mais me aproximei dele foi quando ele colocou um barzinho que fez sucesso em nossa Capital, pois por lá me chegava quase todos os finais de semana e a onda não era brincadeira não. Tinha também o detalhe de ser primo de meu também primo Paulo César Norões Studart.

Quando retornei para residir novamente no Crato, eis que algum tempo depois o Duba veio também morar em Juazeiro do Norte com o advento da inauguração do Cariri Shopping, onde veio trabalhar na área de informática de uma loja montada neste centro comercial pertencente a um figurão lá de Fortaleza.

Retomamos a nossa amizade por aqui até o mesmo retornar a morar em sua Fortaleza beleza, afinal, neste tempo já havia casado e a esposa Crisolda havia ficado por lá. Enfim, o fato é que me causou surpresa ao saber que o mesmo faleceu na semana passada vitimado por um tumor no fígado. O fato é que amanhã, quinta-feira, seis de novembro, haverá uma missa de sétimo dia, às 19:15 horas, na Comunidade Católica Face de Cristo, localizada à rua Dr. Edmilson Barros Oliveira 191, em Fortaleza. Meus pêsames aso familiares enlutados. Fiquem atentos, porque em sociedade de tudo se sabe.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress