

Um sintoma positivo da participação do ministro Camilo Santana(PT) em sua reentrancy em campanhas políticas no Cariri e quiçá no Ceará já pode ser sentido. O candidato a prefeito de Fortaleza Evandro Leitão(PT) que vinha titubeando na eleição municipal em Fortaleza, depois de sua integração geral e irrestrita já começa demonstrar que tem poder de competitividade e adentrar no time daqueles que podem ir para o segundo turno.
De acordo com o jornalista fortalezense Roberto Moreira, Camilo Santana com o auxílio luxuoso do senador Cid Gomes(PSB) vem conseguindo guindar as candidaturas de Gislaine Landim(PSB) em Brejo Santo e de André Barreto(PT) em Crato.
Já em Juazeiro do Norte por conta da falta de tato na escolha do candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores, no caso, Fernando Santana(PT), que vem demonstrando pouca habilidade para gerar fatos positivos para a sua campanha e também pela aliança política um tanto controversa que montou, onde acreditou que podia juntar cães e gatos num pacote só, e por seu próprio desconhecimento das nuances políticas da Terra do Padre Cícero, a coisa vem demonstrando ser um tanto difícil de reversão do quadro que desde o início vem apontando para uma tranquila vitória do prefeito Glêdson Bezerra(Podemos) que vem lutando para conseguir um repeteco de mandato.
Em Barbalha a situação anda equilibrada por conta do “Fla X Flu” que sempre existiu na cidade em termos políticos. Os candidatos Antonio Neto(PSDB) que conta com os apoios dos ex-prefeitos Rommel Feijó de Sá(PSDB) e Argemiro Sampaio(UB) está num tete a tete incrível com o candidato camilista Guilherme Correia Saraiva(PT) que também tenta um repeteco de mandato.
O prefeito do Crato José Ailton Brasil(PT) por sua grande capacidade de articulação política, tem conseguido segurar os correligionários petistas e aliançados em torno da candidatura do André Barreto(PT). Os últimos desafios postos ao prefeito e que poderiam trazer prejuízos ao seu candidato foram dizimados, ou seja, dissuadir o deputado estadual Pedro Lobo da disputa pela vice-prefeitura na chapa situacionista e emplacar o promotor Leitão Moura nesta posição, contemplando assim o senador Cid Gomes(PSB) que reivindicava essa vaga para o sogro que tem um passado de luta política no Crato e é considerado o homem que conseguiu soerguer a maior festa popular do Crato que é a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados que é o orgulho de nossa cidade. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!
