AMBIENTAL PERDIDA NO CRATO E CONSTRUTORA TERCEIRIZADA MUITO MAIS

Quando existe um inconformismo na população, ninguém melhor para aferir este estado emocional que nós da imprensa. Uns colegas muitas vezes se calam por conveniências várias, alguns são insensíveis aos reclames da população, outros não desejam comprar a briga e por ai vai. Mas este colunista não consegue ver as coisas ruins acontecendo e cruzar os braços, achar que é melhor silenciar, não comprar a briga com os poderosos.

Prefeito José Ailton(PT) com um tremendo abacaxi nas mãos para descascar: ambiental Egea.

Desde que fui acionado por algumas pessoas de nosso sociedade para reclamar do modus operandi da Empresa Ambiental Aegea na cidade do Crato que o meu celular não para de receber denúncias, reclamações e o escambau. Essa gente é uma parada, acredito que a administração do Crato procurou a pior empresa para terceirizar os nossos sistemas de distribuição de água e esgotos. Estão cobrando os olhos da cara pelos seus serviços. Uma população que conta com um alto nível de gente pobre, uma classe média alta asfixiada, a média/média e a baixa devendo até o pescoço e contando com um índice baixíssimo de pessoas empoderadas financeiramente não poderá sobreviver a esta carga de obrigação para com o poder público municipal. O que me dizem é que suas contas de água e esgotos estão sendo sempre majoradas mensalmente e eles não explicam a razão. Um exemplo palpável é o meu: construí uma casa na Vila São Bento, novo bairro em voga de nossa cidade, só que ainda não me mudei para lá devido não ter concluído o seu mobiliário, mas a conta de água e esgotos está vindo no valor de R$ 170,00 sem que esteja ainda consumindo uma gota sequer de água. Tenho piscina na casa, mas como todos sabem, água de piscina só se renova com muito tempo, por enquanto vai se colocando os produtos como cloro, barrilha, clarificante para conservar a água limpinha e cristalina. Tem explicação uma coisa dessas? Imagina quando eu for morar por lá, vou pagar por esse serviço uma exorbitância.

Mas vamos ao que interessa, ou seja, esta mesma empresa no dia 23 de maio de 2022 firmou contrato de execussão dos serviços de esgotamento sanitário da zona urbana da cidade. Esta notícia que deveria ser um marco para a universalização do saneamento no Crato está sendo o fim da picada. A população espera que o prefeito Zé Ailton, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) tomem as providências devidas. Ontem mesmo passei pelo Canal do Rio Granjeiro e todos estavam chateados com a baixa qualidade do asfalto que estão utilizando para reparar onde eles danificaram para realizar os serviços acima citados. Manta asfáltica de baixa qualidade e de péssima execução. Subempreitaram a empresa juazeirense denominada de Planna Empreendimento e Engenharia para execução desta tarefa, já que eles não dominam este tipo de serviço. O resultado é que a cidade está a reclamar por todos os lugares que esta obra vai sair uma verdadeira marmota e a Prefeitura do Crato nos finalmentes terá que arcar com esses malfeitos. Vou ter contar…A quem reclamar? Ao prefeito de joelhos, ao bispo de olhos vermelhos ou banqueiro com o milhão? (royalties para o cantor e compositor Chico Buarque) Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress