O governador Elmano de Freitas publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) mais uma leva de nomeações para o Governo do Estado, buscando beneficiar quadros que estiveram ao seu lado durante a disputa eleitoral de 2022. Dentre os nomes indicados está o do ex-deputado Audic Mota, que disputou as eleições do ano passada pelo PSB, mas não obteve êxito.
Governador nomeia os primeiros aspones: deputados não reeleitos, ex-prefeitos e aliados de campanha
Audic Cavalcante Mota Dias foi nomeado para exercer as funções do cargo de assessor especial de Desenvolvimento Regional, integrante da estrutura organizacional da Casa Civil. De acordo com a nomeação, o ex-parlamentar passaria a atuar a partir do dia 16 de março deste ano.
Em suas redes sociais, o político agradeceu ao governador Elmano pela nomeação, mas também a outras lideranças políticas do Estado. “Ao governador Elmano de Freitas faço o agradecimento público pelo convite e nomeação para honrada missão junto à pasta do Desenvolvimento Regional do Governo do Ceará. Aos amigos Evandro Leitão, Camilo Santana e Augusta Brito agradeço pela construção dessa nova missão”, disse.
Outro derrotado nas urnas beneficiado é o ex-deputado Tin Gomes, que disputou vaga na Assembleia Legislativa pelo PDT. Em suas redes sociais, o pedetista afirmou ter participado de reunião remota do Conselho da Ceasa do Ceará, onde ocorreu a aprovação de seu nome para presidir o Conselho da Central de Abastecimento. “Quero agradecer ao governador Elmano de Freitas pela indicação e aos meus conselheiros por referendarem”, disse.
Outros ex-deputados que já foram nomeados: Walter Cavalcante (PV), como assessor especial para assuntos institucionais; Leonardo Araújo (MDB), como assessor especial de Assuntos Federais; João Alfredo (PSOL), superintendente do Instituto de Desenvolvimento Agrário; Acrísio Sena (PT), presidente do Centec; Antônio Carlos (PT), secretário-executivo de Articulação Política.