Tudo indica que os petistas barbalhenses terão que admitir e ajudar na reeleição do atual prefeito da cidade, médico Guilherme Correia Saraiva(sem partido). Nem mesmo os seus ex-aliados de partido, deverão desobedecer esta determinação partida de cima para baixo, ou seja, de Camilo Santana via Elmano de Freitas, governador do Estado.
Já a oposição que foi tolhida pela justiça ao colocar na geladeira dos seus dois líderes mais expressivos que são Rommel Feijó e Argemiro Sampaio, promete fazer muito barulho em 2024 e chega até a sonhar em ganhar as eleições na Terra de Santo Antonio. Estão com algumas cartas na manga e deverão apresentá-las na hora certa, no momento exato.
Esse critério de escolha dos desembargadores por meio da indicação dos governadores de plantão termina nisso, os cara ficam atrelados a quem os indicou e o compromisso de um a justiça livre, leve e solta vai para a lata de lixo. Nos tempos de hoje e num País como o nosso cheio de práticas absurdas e casuísticas por parte da classe política tem que se pensar em acabar com isso. O cara para ser juiz tem que passar pelo critério do concurso público, dai que o mesmo deveria acontecer para quem deseja chegar a desembargador ou ministro do STF e STJ. Vamos começar a pensar nisso, tá ok? Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!