Desde quando a vereadora Yane Brena Araújo foi assassinada pelo seu namorado Rickson Pinto que se suicidou em seguida, os vereadores mais empoderados no seio do legislativo romeiro não conseguiam esconder o desejo de segurar em mãos o comando da Casa. E assim saíram em campo, fazendo até campana em frente a residência da vereadora Jacqueline Gouveia que andava desejosa de buscar outro caminho que não este comandado pelo Capitão Vieira e seus vereadores aliados. Diante disso, o grupo solicitou até o apoio do deputado federal Yury Bruno, irmão da presidenta assassinada, para demover a referida parlamentar mirim de agir contra os seus interesses.
Diante da eleição surpresa ocorrida na tarde de ontem, denota-se que o Capitão Vieira conseguiu o seu tento e foi eleito presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte com os votos de doze de seus colegas, onde quatro edis que estavam presentes preferiram se abster do pleito e cinco não se fizeram presentes.
Tentamos manter contato com o prefeito Glêdson Bezerra, porém, sem sucesso. Acreditamos que o mesmo como é de seu feitio, preferiu evitar oferecer qualquer opinião sobre esta eleição que pegou toda a cidade de surpresa, afinal, deve ter pensado o prefeito lá com os seus botões que a sua postura deve ser de magistrado, diante das decisões oriundas de outros poderes constituídos. O mais, ora o mais, só nos resta torcer para que o Legislativo romeiro cumpra com os seus deveres constitucionais e busque atuar de uma maneira democrática, racional para que traga dividendos favoráveis à população local. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!