YEEEEESS!!! ISAAC CÂNDIDO PRESENTEARÁ FORTAL CANTANDO FAGNER PRÓXIMO SÁBADO

O querido amigo cantor e compositor Isaac Cândido que esteve comigo em minha IX Feijoada do Marcos Peixoto, último mês de julho deste ano, e até deu uma palhinha em nosso palco, no próximo sábado, dia 22 de outubro, a partir das 22 horas, vai cantar Raimundo Fagner de quem é fã e amigo irmão. O palco do “auê” será o Espetto, na avenida José Holanda Montenegro, antiga quadra da Reffesa, em Fortaleza beleza. A direção musical/Guitarra será de Lu D’Sosa, direção artística de Marcos Sampaio, textos confiados a Marcus Dias e Ricardo Guilherme, músicos: Glauber Azevedo e Thiago Alves.

Isaac Cândido tem categoria e talento para cantar e reverenciar o cantor cearense Raimundo Fagner.

UMA PEQUENA HISTORINHA SOBRE RAIMUNDO FAGNER

Bons Tempos !

Na foto em estúdio : O Bon Vivant , Miele . Elis Regina , seu Marido , o produtor Ronaldo Bôscoli e o jovem Raimundo Fagner . Poucos sabem, mas depois de ganhar o festival da CEUB em Brasília com a música Mucuripe em 1971 , composição dele com Belchior , Fagner veio para o Rio sem dinheiro e conhecidos . Passou necessidades na cidade até ser descoberto e apadrinhado por Elis e Bôscoli . Os dois o levaram para morar com eles por um tempo em sua casa no Joá . Em 1972 , Fagner escreveu a seu Pai o quanto estava feliz com a ajuda da consagrada Elis e Bôscoli . Dizendo que o casal era como mãe e pai para ele . Elis dizia que Fagner era a maior revelação da MPB de 1972 e apostava na carreira do jovem amigo . Elis gravou Mucuripe e ajudou Fagner a conseguir assinar um contrato com a Philips para gravar seu primeiro LP . Que tinha o sucesso Canteiros .

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress