O dia 29 de junho de 1994 ficou marcado na história da monarquia britânica: foi quando o príncipe Charles assumiu que traiu sua então esposa, a princesa Diana. À época, Lady Di surgiu com um look sexy que ficou conhecido como “vestido da vingança”. O episódio – e o vestido – será retratado na nova temporada da série The Crown.
Que o casamento entre o então príncipe Charles – agora rei, após a morte de sua mãe, rainha Elizabeth II, em setembro de 2022 – e Diana, princesa de Gales, não ia bem, os ingleses já sabiam. Afinal, os tablóides britânicos se alimentavam das brigas e intrigas.
Contudo, no dia 29 de junho, 13 milhões de telespectadores que assistiam ao documentário do canal inglês ITN tiveram a confirmação. Charles foi perguntado se era fiel à esposa. A resposta? “Sim, com certeza! Até que ele [o casamento] se desfez irremediavelmente”.
A informação não passaria batido se fosse referente a qualquer celebridade, muito menos se tratando da família real britânica, que até hoje exerce fascínio em diferentes partes do mundo. Para piorar, Lady Di já tinha um evento na agenda: uma festa da revista Vanity Fair na Serpentine Gallery, em Londres, na Inglaterra. Fonte: Metrópoles.