VEM AI NOVA PESQUISA QUAEST À PRESIDÊNCIA APÓS CAIADO ENTRAR NO JOGO

Banner_PMB_21.04.2026_PAU-DA-BANDEIRA_480x480px
480x480-_Banner_SITE_ABRIL_AZUL_2026
CRATO - BANNER CARIRI É ISSO

A partir desta sexta-feira (10), a Quaest dá início a mais uma pesquisa de intenções de voto para a presidência da República. O trabalho de campo vai até segunda-feira (13) e promete entrevistar, no formato presencial, 2.004 brasileiros.

O levantamento foi encomendado pelo banco Genial e é o quarto realizado pela Quaest em 2026 para as eleições de outubro. Porém, é a primeira vez que Ronaldo Caiado (PSD) foi incluído, assim como nomes de candidatos de partidos considerados nanicos, como Augusto Cury (Avante), Cabo Daciolo (Mobiliza) e Samara Martins (UP), por exemplo.

O resultado será divulgado na quarta-feira (15) e a pesquisa vai indagar à população, a pouco menos de seis meses das eleições, em que estágio se encontra a aprovação do presidente Lula (PT). Além disso, vai verificar se Flávio Bolsonaro vai subir, estacionar ou descer na avaliação dos eleitores.

Também vai mostrar se o lançamento da candidatura de Caiado provocou alguma mudança em relação aos índices baixíssimos que apresentava em março.

A primeira pergunta é se o entrevistado já escolheu candidato. Caso a resposta seja sim, será indagado “quem?”. Na sequência, diante de uma lista em ordem alfabética, será avaliado o grau de conhecimento em relação a cada candidato e sua rejeição. São eles: Aldo Rebelo, Augusto Cury, Cabo Daciolo, Flávio Bolsonaro, Lula, Renan Santos, Romeu Zema, Ronaldo Caiado e Samara Martins.

O próximo passo será questionar se a decisão é definitiva ou se “ainda pode mudar caso algo aconteça antes das eleições”. E, nesse caso, quem seria a segunda opção de voto.

O levantamento também vai mensurar a aprovação do governo Lula, as expectativas em relação à economia e o grau de endividamento do brasileiro.

Em março

Durante pesquisa de março, a ​Genial/Quaest mostrou que 45% dos eleitores desaprovavam o governo Lula, enquanto 44% aprovavam. Indicava, também, que Lula e Flávio Bolsonaro estavam tecnicamente empatados em cinco dos sete cenários apresentados.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress