banner-768x100-2

VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS, DIZ CIRO GOMES SOBRE GUERRA COM BONÉS

WhatsApp Image 2024-10-14 at 17.06.32
IMG_4776
480x480-_Banner-volta as aulas_2025
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
banner-768x100-2

A recente disputa política em torno do uso de bonés ganhou um novo capítulo com a participação do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Em uma montagem publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (5), ele aparece com um boné amarelo estampado com a frase: “vão trabalhar, vagabundos”.

O embate teve início no último sábado (1º), quando parlamentares da base governista compareceram à eleição para a presidência da Câmara e do Senado utilizando bonés azuis com a frase “o Brasil é dos brasileiros”. A oposição reagiu adotando o acessório, mas em verde e amarelo, com a mensagem “comida barata novamente – Bolsonaro 2026”.

A troca de provocações se intensificou na reabertura dos trabalhos legislativos, quando deputados de diferentes espectros políticos usaram os bonés durante a sessão solene. Até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na discussão ao publicar uma foto com o acessório azul. Aliados do governo atribuem a iniciativa ao ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), demonstrou desinteresse pela polêmica. “Boné serve para proteger a cabeça, não para resolver os problemas do país”, escreveu em sua conta na rede social X.

O uso de bonés como estratégia política não é novidade. O ex-presidente Donald Trump popularizou o acessório com o slogan “Make America Great Again” durante sua campanha nos Estados Unidos, e figuras da política brasileira, como Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, já adotaram a peça em eventos públicos.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress