TIPO DE DISCURSO NÃO ATRAIU JUAZEIRENSES E FUNCIONOU MUITO BEM EM CRATO E BARBALHA

As campanhas políticas nas cidades do Crajubar(Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) tiveram como forte apelo dos marqueteiros contratados pelos candidatos ligados ao governador Elmano de Freitas e pelos senadores Cid Ferreira Gomes e Camilo Santana, a importância de ter os prefeitos ligados politicamente aos governos estadual e federal.

Dai a oposição teve que lançar mão da contestação. O candidato oposicionista Aloísio Brasil(UB) teve que se rebolar para contestar tal argumento, pois é inegável as realizações governamentais no Cariri durante os oito anos de mandato do prefeito José Ailton Brasil. Podemos andar pelo município no momento e sentir que várias são as obras que ainda estão em andamento.

O candidato a prefeito de Barbalha pela oposição, engenheiro Antonio Filho(PSDB) que não podemos negar surpreendeu por sua surpreendente desenvoltura tanto em palanques, como no contato pessoal direto com o povo e pelas mídias sociais, também foi outro que foi tragado por esse tipo de discurso de que ter um prefeito alinhado com o governador e o presidente é altamente benéfico para a cidade e sua população.

Já o prefeito de Juazeiro Norte, mister Glêdson Bezerra(Podemos), por gerir uma cidade com a estrutura de metrópole como é a sua, conseguiu desmontar esse tipo de discurso, rebatendo sempre que a eleição estava se dando no âmbito municipal, portanto, não cabia esse argumento de que melhor seria para Juazeiro do Norte ter uma prefeito capaz, bem assessorado e vontadoso para tomar conta dos destinos da sua cidade. Dizia sempre Glêdson em seus argumentos: “O candidato da oposição fala como se quem irá gerir Juazeiro do Norte serão Lula, Camilo Santana e Elmano de Freitas. Não procede, a eleição é municipal e o prefeito é quem tem a responsabilidade de administrar bem a cidade.” O argumento convenceu e o resultado foi satisfatório para o atual prefeito que conseguiu reeleição numa cidade que nunca isso aconteceu. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress