banner-768x100-2

TEM CABEÇA DE PORCO NA LUTA CONTRA A CANDIDATURA DE JUNIOR MANO AO SENADO

6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
480x480-_Banner-OBMEP_2025
WhatsApp Image 2024-10-14 at 17.06.32
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
banner-768x100-2

Essa onda de lançamento do deputado federal Junior Mano para senador da República, poderá implicar por demais em seu futuro político e até mesmo pessoal. O que corre no Supremo Tribunal Federal em relação a esta figura não é brincadeira. Ele entrou em confronto com interesses de gente que está no time daqueles que se consideram donos do Brasil.

EUNÍCIO OLIVEIRA

Deputado federal Eunício Oliveira

O atual deputado federal Eunício Oliveira(MDB) que já foi senador, consequentemente presidente do Congresso Nacional, é um homem que não mede consequências quando deseja algo no mundo político. Nas eleições de 2026 o cara já decidiu que quer voltar à Câmara Alta do País e não vai ser desta vez que isso não ocorrerá por conta de fogo amigo, ou seja, por interferência contrária de gente do seu próprio campo político.

Bom lembrar que em 2026 teremos a eleição para duas vagas senatoriais e Eunício está lutando com sangue nos olhos por uma das vagas. Acontece que existem além de Junior Mano a querer lhe atrapalhar, dois outros pesos pesados da política cearense que estão com esse mesmo objeto do desejo: o deputado federal José Nobre Guimarães(PT) e o mega empresário Chuiquinho Feitosa.

NOBRE GUIMARÃES

Deputado federal José Nobre Guimarães

O Nobre Guimarães é líder do terceiro governo do presidente Lula na Câmara dos Deputados, na propalada reforma ministerial está cotado para fazer parte desta nova composição e ainda por cima goza de uma estrutura política e financeira invejável: do presidente Lula, do governador Elmano de Freitas e do senador/ministro Camilo Santana. O homem tem bagagem.

CHIQUINHO FEITOSA

Chiquinho Feitosa

Já Chiquinho Feitosa sempre participou das decisões políticas em nosso Estado mesmo sem mandato, influente não só no Ceará, mas em todo País, cheio de dinheiro e cunhado de nada mais nada menos que do ministro do STF Gilmar Mendes, justamente o ministro que está cuidando do caso das emendas parlamentares do deputado federal Junior Mano naquela Corte. Só para vocês terem uma ideia o ministro em espécie deu um prazo de 15 dias para a Polícia Federal apresentar um relatório parcial sobre o destino de recursos de emendas parlamentares encaminhadas a Prefeituras do Ceará.

Ministro Gilmar Mendes e o cunhado Chiquinho Feitosa

O prazo começou a ser contado desde a última sexta-feira (14), data da decisão do ministro Gilmar Mendes que estabeleceu, ainda, que o caso das emendas parlamentares ficará no STF. O relatório parcial a ser apresentado pela Polícia Federal deve especificar as provas colhidas até o momento e as diligências pendentes.

A informação foi antecipada, neste sábado (15), pelo Jornal Valor Econômico em que cita como figura central o deputado federal Júnior Mano (PSB). O cara está sendo alvo de um inquérito severo por parte da Polícia Federal. É isso o que que acontece com gente que confunde alhos com bugalhos.

Senador Cid Gomes e o deputado federal muy amigo Junior Mano

Algum passarinho passou e me disse que o senador Cid Gomes(PSB) está na defesa do Junior Mano para que lá na frente o mesmo não venha acusá-lo de ter lhe desprezado, lavado as mãos. Mas que Cid Gomes, convenhamos, que não tem nada de besta, sabe muito bem que o amigo deputado federal ousou e abusou demais, adiantou-se na preparação do terreno para chegar ao Senado, esquecendo-se que existem pessoas que já são donas da moita há tempos. Olhe lá se daqui para frente o cara não perde até a condição de reeleição à Câmara Federal e se torna inelegível por conta da Lei Ficha Limpa. Sei não…

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress