TEBET ACEITA PASTA DO PLANEJAMENTO NUM MINISTÉRIO FRACO E CHEIO DE GENTE MALÉFICA

Vicente Limongi Netto

Acabou a expectativa. Fim do docinho da senadora em fim de mandato. Estava perto de ficar no sereno. Sem o mel e a cabaça. Simone Tebet aceitou um ministério. Estava se achando o último biscoito do pacote. Diriam os portugueses, a montanha pariu Tebet. Lula aliviado. Vamos ver quanto tempo durará o amor de Simone Tebet com os agitados petistas. 

Finalmente o plano dela deu certo. Ser ministra de qualquer coisa.  Vista com restrições pelo próprio partido, o MDB, Simone Tebet deixou o jogo presidencial no primeiro turno. No segundo turno agarrou-se com Lula, o candidato que liderava as pesquisas. Deu certo.

MINISTÉRIO FRACO – A experiência em gestão pública de Tebet é quase zero. Foi prefeita de Três Lagoas e vice-governadora do Mato Grosso do Sul.

De maneira geral, o Ministério anunciado por Lula não tem competência para jogar em grandes estádios. Alguns dos escolhidos pisam na bola em campos de várzea. Os ministros precisam honrar os cargos. Trabalhar arduamente pelo bem-estar da população. Os brasileiros estão fartos de homens públicos parecidos com bolo de noiva, bonitos por fora, ocos por dentro.

Caso contrário, o Brasil continuará atolado em crises e dificuldades. Patinando na mediocridade e na incompetência. Com milhões de desempregados e muitos milhões passando fome.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress