João Campos, prefeito reeleito no Recife com 78,11% dos votos válidos em pleno primeiro turno, participou do programa ‘Roda Viva’ nesta última segunda-feira (28), e opinou sobre o atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao qual apoia.
Na ocasião, ele foi questionado pela repórter Carolina Linhares sobre a gestão do líder petista, e avaliou o governo de maneira positiva. Segundo ele, a administração atual “é melhor do que as avaliações indicam”.
“Uma gestão que conseguiu, nos indicadores macroeconômicos principais, buscar um controle da inflação, houve redução do desemprego para menos de 7% nesse último trimestre, o menor índice das últimas décadas e uma capacidade de superávit de exportação. São bons indicadores construídos”, ressaltou João Campos, que aproveitou, ainda, para críticas críticas ao governo anterior, liderado por Jair Bolsonaro (PL), de 2019 a 2022.
“O governo Lula tem muitas entregas o que é oposto ao governo de Bolsonaro, que entregava muito menos, mas criava cortinas de fumaça para desviar da falta de entregas”, afirmou Campos, que destacou a possibilidade apoio a Lula numa eventual disputa pela reeleição nas eleições de 2026.
“Se vocês me perguntarem o que eu espero em relação à presidência em 2026, eu vou torcer e trabalhar para que Lula seja candidato à reeleição, e vou votar nele. Isso é uma resposta objetiva, está bem claro. Sobre o cenário das candidaturas majoritárias, de quem vai se candidatar, de quais partidos, ainda é muito cedo para dizer”, disse João.