A frase “há algo no ar além dos aviões de carreira” já foi usada por muita gente, inclusive por este escriba, mas hoje ela será aproveitada para dar título a esta minha matéria aqui, em CARIRIEISSO. Só o que será abordado por mim neste dia de hoje, torna ainda mais confuso a respeito da imprevisibilidade dos acontecimentos em nosso Estado. Ninguém é capaz de fazer qualquer previsão, com um mínimo de consistência, sobre o que de fato vai acontecer até o desenrolar do primeiro turno da presente campanha eleitoral. Somos futurólogos amadores. E este escriba não se envergonha de fazer parte desse grupo. Acha-se até preparado para integrar algum grupo de pesquisa eleitoral…
Mas vamos ao assunto que interessa, ou seja, Roberto Cláudio ou Elmano de Freitas? Quem irá para o segundo turno para a disputa com o Capitão Wagner? Caso o ex-prefeito fortalezense saia fora da raia, arre égua(!), tudo poderá acontecer. O nível de exacerbamento a que chegaram PDT e PT nos leva a crer que uma reaproximação entre estes ex-aliados é algo muito difícil de acontecer. Uma andorinha no céu passou e me disse que existem duas vertentes para que o candidato a governador do União Brasil consiga a adesão, senão de um todo, mas de grande parte dos que hoje estão a apoiar o Roberto Cláudio. Sabem por que? Porque Tasso Jereissati que exerce um alto grau de influência sobre Ciro Gomes e e o próprio PDT, poderá trabalhar para que muitos pedetistas pulem para o time do Capitão. Lembre-se meu caro Marcos, disse-me a andorinha, que Tasso nas eleições estaduais passadas ficou com a oposição, lançou o general Teófilo ao governo do Estado e contou com o apoio do Capitão Wagner e de seus dois candidatos ao Senado da República que foram Eduardo Girão(eleito) e da Mayra Pinheiro. Você também tem que levar em consideração que o atual vice-governamentável do Capitão é o ex-deputado Raimundo Gomes de Matos, homem que militou politicamente a maior parte de sua vida ao lado do senador Tasso Jeiressati(PSDB), e é seu amigo para todas as horas. Dai este colunista ter achado bastante sentido no bizu dessa andorinha politiqueira toda.
Já se no segundo se pintar o petista Elmano de Freitas o Capitão Wagner também conseguirá levar uma boa parte dos vermelhucos cearenses, pois a atual deputada Luizianni Lins, o candidato a governador Elmano de Freitas, o deputado federal José Nobre Guimarães e alguns grupos que essa gente faz parte no PT não votam nem que a vaca tussa em um candidato a governador oriundo das hostes dos Ferreira Gomes, dai a nossa frase de início desta matéria: “Há algo no ar além dos aviões de carreira!” Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!