O motor da charanga já está ligado, basta engatar a primeira marcha e com o desenrolar da trajetória serão engrenadas as demais marchas de carreira. Ninguém sabe se o ex-prefeito Arnon Bezerra(PDT) está disposto a encostar as chuteiras em 2024, pois na última eleição abdicou de sua candidatura a deputado federal para dar vez ao filho Pedro Bezerra(PDT) para que continuasse com voz na Câmara Baixa do País. Infelizmente o bom moço não conseguiu a reeleição. Mas o que quero lhes dizer, caríssimos leitores, é que com essa estorinha de Luiz Ivan Bezerra que foi prefeito tampão quando da cassação pela justiça do titular da época Raimundo Macedo, de se habilitar dentro do Grupo Bezerra para a disputa municipal de 2024, será que seu irmão Arnon Bezerra concorda? Será que vai votar nele? Será que vai querer ele? (royalties para cantor brega Alípio Martins)
Por outro lado temos outro personagem que anda namorando uma candidatura a prefeito em Juazeiro do Norte que é o deputado estadual recém reeleito Davi Macedo(MDB) que, segundo o próprio, diante dos inúmeros serviços prestados a Juazeiro do Norte por seu pai Raimundão quando prefeito, deputado estadual e federal, poderá se habilitar para a disputa, sem falar de sua excelente atuação no primeiro mandato na Assembleia Legislativa e que agora, reeleito, buscará se esforçar muito mais para devolver com muito vigor ao povo romeiro.
Pelo que sentimos, observem muito bem, Giovanni Sampaio, Nelinho de Freitas, Fernando Santana, Gilmar Bender e Manuel Santana não estão com tesão para entrar nesta próxima disputa prefeitural. Uns por problemas com a justiça, outros por preferirem adiar este projeto mais para frente e buscar “um sonho meu” político mais próximo e não tão distante que não possa alcançá-lo muito em breve.
Já o prefeito Glêdson Bezerra com aquele jeitão todo absorto de fazer política, espera reunir em seu entorno o máximo de lideranças políticas e comunitárias para fazer retumbar o seu bate bate tambor. Até porque não tem problema algum de conversar com Camilo e Fernando Santana(PT), pois nos dois votou e os admira por demais. Como também não dispensa um dedo de prosa com Capitão Wagner(UB), o senador Eduardo Girão(Podemos) e até o candidato derrotado ao governo do Estado nas últimas eleições estaduais, ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio(PDT). Com o governador eleito Elmano de Freitas, mantém uma aproximação cordialíssima, sendo assim, o “tictictac” do seu coração está batendo 100% normal, normalíssimo. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!