
Hoje o Cariri se despede de uma posição de destaque que vinha sendo ocupada pro tempore pelo deputado estadual caririense Fernando Santana(PT). Trata-se da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, segundo maior poder do Estado, após o poder executivo.

Romeu Aldigueri
Uma andorinha no céu passou e me disse que no próximo sábado, excepcionalmente, a Casa do Povo Cearense abrirá as suas portas para empossar a sua nova Mesa Diretora que terá como seu presidente Romeu Aldigueri(PDT), candidato apoiado pelo senador Cid Gomes(PSB) e pelo governador Elmano de Freitas (PT).
A chapa de Aldigueri recebeu o voto de 44 dos 46 deputados estaduais cearenses. O deputado Carmelo Neto (PL) não compareceu à sessão, e, portanto, não votou. Dos presentes, o único voto contrário foi do deputado Pastor Alcides (PL), pai do deputado federal André Fernandes (PL), que concorreu ao cargo de prefeito de Fortaleza com Leitão.
Confira a composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026:
- Presidente: Romeu Aldigueri (PDT)
- 1º vice-presidente: Danniel Oliveira (MDB)
- 2ª vice-presidente: Larissa Gaspar (PT)
- 1º secretário: De Assis Diniz (PT)
- 2º secretário: Jeová Mota (PDT)
- 3º secretário: Felipe Mota (União)
- 4º secretário: João Jaime (Progressistas)
A candidatura de Aldigueri para a presidência da Assembleia Legislativa foi de chapa única – nenhum outro deputado disputou o cargo com ele.
A sessão extraordinária de sábado que vem irá começar às 10h, no Plenário 13 de Maio. A missa, no entanto, só será celebrada na próxima terça-feira, a partir das oito horas da manhã.
