SAÍDA DE GIOVANNI, OCASIONARÁ VOLTA AO RINGUE POLÍTICO DE ELIZABETH OLIVEIRA

No final de semana passado o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, médico Giovanni Sampaio(PSD), telefonou-me para conversar sobre política e também sobre a sua participação nestas eleições 2022. Giovanni me revelou que a sua candidatura a deputado federal estava fragilizada não eleitoralmente falando, pois pelo menos aqui na Região do Cariri está recheada de bons apoios políticos, inclusive, contando com a força de cinco prefeitos, destaque para o de Juazeiro do Norte, mister Glêdson Bezerra(Podemos), e com toda a chancela da governadora Izolda Cela(PDT) e do ex-governador Camilo Santana(PT).

Mas de repente parece que o filme pifou e a thurmita logo toda parou, acenderam as luzes, cruuuuuzes!!!!! Que praga!!! Que praga!!!! Que praga!!!!! (royalties para a cantora Rita Lee) Giovanni vai ter que mais uma vez sacrificar o seu projeto de voltar ao mundo parlamentar por ironia do destino. O seu partido, o PSD, resolveu lançar para a disputa senatorial em coligação com o PDT a sua correligionária e deputada estadual Erika Amorim. Arre égua(!), pensou lá com os seus botões o maridão da Márcia Norões Sampaio Tavares, como continuar numa candidatura à Câmara Federal sem a segurança de não se envolver com um processo de infidelidade partidária? Sim, pois do jeito que anda pesado o clima político entre Camilo Santana, Domingos Filho, Ciro Gomes, Roberto Cláudio e os vermelhucos, por mais que tenha o beneplácito de seu partido para subir nos palanques para pedir votos para o seu idolatrado ex-governador cearense, sempre irá perdurar, caso eleito deputado federal, aquela pontinha de fragilidade do mandato, porque queira ou não, ao abandonar a candidata ao Senado da República de seu partido, isso se caracteriza claramente que está incorrendo num erro de “infidelidade partidária”.

Eis ai mais um abacaxi que o prefeito Glêdson Bezerra terá que descascar, pois em Giovanni Sampaio desistindo da candidatura à Câmara Federal, pela importância política de sua cidade e por não poder lavar as mãos em relação a este item das eleições proporcionais deste ano de 2022, com certeza o prefeito romeiro terá que encontrar uma solução, pois após esta refrega eleitoral, logo após terá início o jogo da sua sua própria sucessão. Como trabalha por um repeteco à frente do Palácio José Geraldo da Cruz, Glêdson sabe muito bem que terá que enfrentar já nesta eleição os hipotéticos candidatos opositores e candidatíssimos nestas eleições a deputado federal: Nelinho de Freitas(MDB) e Arnon Bezerra(PDT). Este colunista só enxerga uma saída: trazer de volta para o ringue político a candidatura de sua mãe Elizabeth Oliveira(Republicanos) e chinelar para que a mesma consiga a votação que todo prefeito de uma cidade do porte avantajado que nem Juazeiro do Norte deve ter. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress