SAIBAM QUEM INSPIROU JORNALISTA CRAJUBAENSE NA TAREFA DE LEVAR O CARIRI AO MUNDO

Marcos Peixoto: saudosa Regina Marshall

Tem gente que me pergunta em quem me inspirei para tocar para frente a minha carreira de colunista social, mesclada com tons fortíssimos do empresarial, cultural e política. Respondo sempre que tive oportunidade ímpar de me chegar juntinho a grandes nomes do colunismo cearense e alhures.

Marcos Peixoto: Soninha Pinheiro, Pompeuzinho Vasconcelos e Claudinho Cabral

Por exemplo, fui ao Recife certa vez a convite de um amigo raro e este me apresentou ao colunista mais famoso de Pernambuco que é o grande João Alberto. Conversamos e até entabulamos a sua vinda para um evento que estava organizando no domingo de abertura da Expocrato de 2012. Neste dia, vejam bem, consegui aqui trazer para homenagear figuras importantíssimas como o jornalista cratense radicado no Rio de Janeiro, mister José Gonçalves que, na época, era editor da Revista Caras para o Rio de Janeiro, ou seja, o cara era mais requisitado que governadores, políticos, empresários e aqui aterrissou em jatinho particular para me prestigiar. Trouxe também para a homenagem o saudoso jornalista global Edilmar Norões, meu grande e inspirador tio, hermano de minha mama Rinaura Coelho. Consegui também que aqui aterrissasse o então vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena que recebeu da gente uma grande homenagem mais que merecedora. O atual Prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa também veio para receber a nossa homenagem. Infelizmente, vejam bem, a única homenageada que não compareceU foi a amiga Maria Célia que, na época, era primeira dama do estado. Enfim, foi uma festa fantástica e que até hoje não digeri a ausência de Maria Célia, apesar da mesma ter enviado um representante portando um bilhetinho se desculpando pela não participação.

Marcos Peixoto: Edilmar Norões e Ibrahim Sued

Mas vamos voltar ao tema dos colunistas amigos que me inspiraram fortemente: Lúcio Brasileiro, Regina Marshell(já falecida), Sônia Pinheiro, José Rangel(já falecido), João Alberto, Cláudio Cabral, Pompeuzinho Vasconcelos, Edilmar Norões e Ibrahim Sued.

Marcos Peixoto: João Alberto e Lúcio Brasileiro

Estas sumidades me levaram a esquecer o sonho de me transformar num grande advogado e enveredar pela vida jornalística, mas, digo a todos vocês com toda convicção: foi a decisão mais acertada da minha vida, por que todos dizem que eu compreendo o jornalismo e vice-versa que nem feijão com arroz. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!

Marcos Peixoto: José Rangel que antes de falecer, ainda tivemos a oportunidade de realizar um evento aqui no Cariri. Saudades….

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress