banner-768x100-2

REFORMA MINISTERIAL DE LULA NÃO MEXE NO PRINCIPAL FOCO DE QUEIXAS DO GOVERNO

IMG-20250306-WA0106
Cariri é isso 480x480-(Abril Azul)
banner-768x100-2
camra (1)
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
480x480-_Banner-SEU-BAIRRO_2025
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706

Bernardo Mello Franco
O Globo

Rui Costa é acusado de travar projetos e sabotar colegas

A prometida reforma ministerial não deve mexer no principal foco de queixas na equipe do presidente Lula da Silva: a Casa Civil. O petista Rui Costa ostenta o título de figura mais impopular do governo. É acusado de travar projetos, sabotar colegas e semear intrigar no entorno do presidente.

Em solenidade na quarta-feira, Lula falou sobre a rixa pública que opõe o ex-governador da Bahia ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Quando tiver briga entre os dois, eu sou o separador”, gracejou.

Haddad pode ser o alvo mais famoso, mas não é o único a reclamar das botinadas de Rui. Nas rodas de Brasília, outro ministro influente costuma chamar seu gabinete de “Casa Covil”.

UM MINUTO POR FAVOR:  Rui Costa é um político altamente controvertido e que jamais deveria ter a honra de ocupar um cargo importante como a Casa Civil. Na Bahia, ele ficou conhecido por ter enriquecido na política. Morava num modesto apartamento de classe média, com três quartos, e se mudou para um superapartamento em bairro nobre de Salvador, de valor 26 vezes superior ao antigo. Outra façanha sua foi costurar a nomeação de sua segunda mulher para conselheira do Tribunal de Contas, com salário vitalício de R$ 40 mil mensais, vinte vezes o que ela ganhava quando trabalhava como enfermeira. Mas quem se interessa?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress