

Governador Elmano de Freitas que resolveu reagir com tenacidade às reações contra a sua reeleição
Diante das reações explícitas e não explícitas do governador Elmano de Freitas em relação as investidas de Cid Gomes(PSB) no que diz respeito à sua candidatura a governador do Ceará em 2026, eis que o senador peessebista resolveu no dia de ontem em alto bom tom afirmar que não será candidato a nada, nem à reeleição ao Senado, e que o seu desejo é o de apenas voltar a ser militante partidário, do tipo que ainda panfleta em favor de candidaturas outras.
OUTROS CARNAVAIS

Senador Cid Gomes
Esse tipo de discurso nós já vimos em outros carnavais, pois exemplos temos de muitos políticos que disseram o mesmo que Cid Gomes e depois voltaram atrás, fagueiros, afirmando que tiveram que se render aos reclames da população e blábláblábablábá. O Ciro Gomes também já assumiu essa mesma decisão e não pensa em outra coisa que não retornar ao ringue político nacional, tanto que muitos da intimidade do mesmo disseram que diante das últimas pesquisas o reabilitando perante a opinião popular, Ciro tomou nova aura, está bem mais entusiasmado em suas intervenções políticas nos meios de comunicação e pronto para voltar a palestrar nos mais diversos lugares. Ao contrário do que vinha afirmando, Ciro vai voltar ou como presidenciável novamente ou buscando uma oportunidade de vice-presidente de um pretendente à presidência com capacidade de chegar lá.
Todos que entendem de política notaram diante de seus ziguezagues políticos que o comportamento do Cid Gomes não era aleatório, mas sim de um alguém que está se preparando para o embate. Vários foram os telefonemas recebidos por ele de gente de seu círculo de amizades dando aqueeeeeela força e o mesmo reagia apenas afirmando que “vamos ver”, “estamos analisando”, “está cedo” ou até mesmo agradecendo a força.
INCÔMODO
O que muitos dizem que aconteceu foi que a onda chegou a um certo patamar que já estava provocando estragos na gestão em meio de caminho do governador Elmano de Freitas(PT). Dai que sua excelência começou a se incomodar e deu início a reações abruptas como foi o afastamento de seu secretariado da Ana Paula, esposa do ex-deputado estadual Leonardo Araújo, cidistas de carteirinhas. Isso se deu após Leonardo lançar esta semana explicitamente a candidatura do poderoso chefão ao Governo do Estado. O governador agiu prontamente às investidas contra a sua reeleição, até antecipando indevidamente o debate e o seu desejo foi mesmo o de mandar um recado direto ao Cid Gomes e aliados: “Devagar com a louça que eu conheço essa moça.”

Ex-governador Lúcio Alcântara
Podem observar que agora o Cid Gomes vai atuar mais discretamente e o governador Elmano de Freitas cada vez mais ficará atento para evitar que a oposição amiga venha a cruzar o sinal vermelho. Ninguém poderá tirar o direito de um alguém querer disputar a reeleição seja a nivel municipal, estadual ou federal, isso está consagrado em lei. A não ser que o cara não reúna as condições políticas necessárias para tanto e ele próprio tome a decisão de abrir do jogo como aconteceu com o então prefeito do Crato, empresário Ronaldo Gomes de Matos(só para exemplificar) ou como aconteceu com o ex-governador Lúcio Alcântara que não se rendeu às evidências e foi atropelado em seu projeto de continuar governando após o término do primeiro mandato. Submeteu-se à reeleição e foi terrivelmente massacrado por esse mesmo Cid Gomes que hoje está ai provocando esse mal estar ao governador Elmano de Freitas. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!
