COM MADSON WAGNER E MARCOS PEIXOTO
O suplente de deputado federal Rafael Branco (PP), defendeu, nesta sexta-feira, 14, em entrevista a Rádio Progresso FM, que o nome da base governista seja escolhido seguindo critérios que leve ao consenso. Rafael avalia que a unidade e a definição de critérios podem ser fundamentais para o sucesso do atual projeto nas eleições de 2024.
Numa avaliação mais crítica, Rafael avaliou que o lançamento de candidaturas de forma precoce, queima etapas. “Quem não tem sentimento e compromisso de grupo que saia,” disse. Rafael defendeu critérios como pesquisa política e potencial para formar arco de alianças e, para ele, o governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana, terão um papel fundamental na escolha do nome.
Sobre seu nome estar entre os cotados, Rafael disse não ter “necessidade” por cargo e, por isso, está para somar com a base governista. “Se o meu nome não apresentar as melhores possibilidades de eleição, vou apoiar quem estiver melhor posicionado,” disse.
Rafael assumiu recentemente a Diretoria de Negócios da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e na entrevista anunciou medidas para apoio aos médios, pequenos e micros empresários da região do Cariri.
Ao final da entrevista, ainda sobre política, Rafael garantiu que o ex-vereador e primeiro suplente de federal, Tarso Magno (PP), assumirá em breve cadeira na Câmara Federal. Rafael é líder do PP no Cariri.