Catia Seabra
Folha

Três ex-babás dos filhos do casal de advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Zanin Martins ingressaram na Justiça de São Paulo com acusações de danos morais e condições de trabalho abusivas. As duas primeiras ações são de 2017. A última, do mês passado.
Nas peças de 2017, há menção ao fato de Zanin ser advogado de Lula. Na do mês passado, o advogado é tratado na ação como indicado do presidente à vaga aberta no Supremo Tribunal Federal. A decisão de Lula ainda não foi anunciada, embora Zanin seja o favorito.

SOB SIGILO – Nas peças, em linhas gerais, os advogados relatam que as trabalhadoras eram ofendidas por Valeska e tratadas de forma humilhante por ela. Os processos correram em sigilo. A Folha apurou que já houve pagamento de indenização no caso de 2017.
Procurado pela Folha, o casal se manifestou por meio de uma declaração de Valeska enviada por sua assessoria de imprensa: “São alegações fabricadas que pretendem confundir o zelo de uma mãe com interesses financeiros e que, ao mesmo tempo, procuram desgastar a reputação do meu marido”.
NOTA DA REDAÇÃO DO SITE – Com essa informação de caráter pessoal e conjugal, fica claro que Zanin é o homem certo para ser nomeado ao Supremo. Em meio ao baixo nível dos ministros, ele se encaixará perfeitamente… Não será melhor nem pior do que os outros.