

A candidatura do ex-prefeito José Ailton Brasil, atual Secretário Executivo da Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará, não pode nem por ordem divina ser contestada dentro do Partido dos Trabalhadores do Crato.
O filho político da mãe Chica quando foi candidato a prefeito na nossa cidade em 2016 o PT citadino era um partido nanico, sem lideranças capazes de vitaminá-lo para fazer bonito em disputas majoritárias. José Ailton Brasil se elegeu deputado estadual em 2014 pelo Partido Progressista e logo foi conquistando as simpatias dos maiores líderes do Ceará que eram os irmãos Ciro e Cid Gomes que fizeram surgir outro líder na política cearense chamado Camilo Santana. Essa cria dos Ferreira Gomes logo se entendeu com o então deputado estadual genuinamente cratense.
Em 2017 já criado sustança, Zé Ailton abdica de sua cadeira parlamentar na ALECE para assumir a Prefeitura do Crato. Impôs uma derrota acachapante ao ex-prefeito Samuel Araripe que disputou com ele as eleições municipais de 2016.

Prefeito André Barreto demonstra maturidade ao caminhar lado a lado com o ex-prefeito José Ailton Brasil em busca de ajudar o Crato a cada vez mais encontrar os caminhos do desenvolvimento em todos os seus aspectos.
Depois de mais essa proeza política foi crescendo politicamente, reelegeu-se prefeito tranquilamente, impondo igualmente uma derrota a outro adversário de momento. Por sua sagacidade política, poder de articulação, alicerçado em uma administração revolucionária em termos de realizações e, para complementar, conseguindo que o Crato ressurgisse politicamente no cenário cearense, José Ailton Brasil não pode ser contestado por seus próprios companheiros petistas, ao contrário, deve ser cada vez mais oxigenado para que o nosso município avance muito mais. E para que isso aconteça numa boa a sua vitória para a Assembleia Legislativa é imprescindível no sentido de fazer valer o seu poder de fogo para que o seu sucessor, atual prefeito André Barreto(PT), dê continuidade a sua obra administrativa extraordinária em favor do desenvolvimento do Crato. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!
