

No Crato, infelizmente, as pessoas geralmente não têm muita criatividade para ideias comercialmente perfeitas e rentáveis, quando chega uma figura que viu algo por ai afora ou está se tornando uma tendência em outros lugares e se arvora a implantar em nossa cidade, vários outros logo começam a copiá-lo.
Lembro-me que o meu primo Sergio Rebouças tempos atrás, quando ainda morava em Recife e aqui no Crato veio residir, resolveu se associar a um casal amigo para montagem de um self service de sorvetes. No começo era tudo muito bom, faturaram grana e seguraram legal o empreendimento. Mas logo começaram a surgir os famosos copiadores de ideias e a cidade logo foi tomada por essas lojas de sorvetes.
Diante disso e mais aquilo, logo tiveram que fechar o self service pioneiro, provocando um efeito dominó, pois todos os outros também foram por água abaixo. Todos literalmente faliram e hoje difícil é se encontrar uma sorveteria em nossa cidade para amainar o calor de nossa gente.

Na atualidade, vejam muito bem, outra ideia foi lançada na praça e pelo que denoto o fenômeno da fotocópia já surtiu o velho efeito. Só o que temos agora é academia de ginástica pelos quatro cantos de nosso município. Hoje em dia temos essas danadas no centro da cidade, nos bairros e nos distritos. Não demora muito e todos vão para a falência, pois estamos com uma oferta infinitamente maior que a demanda. Os nossos comerciantes e investidores têm que ter mais criatividade e buscar diversificar seus negócios, seus empreendimentos. Chega de copiar ideias, busque ser autênticos e mais audacioso. Esse é o meu conselho de hoje. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!!!
