POR ROBERTO MACIEL/MARCOS PEIXOTO
PINGA NI MIM
Produtores de cachaça de alambique de Viçosa do Ceará não se deixam embriagar por elogios e estão chegando às grandes redes de supermercados de Fortaleza. A proposta é disputar palmo a palmo o mercado com fabricantes de maior porte. A articulação, profissional, tem apoio do Sebrae-CE, e da Associação dos Amigos Produtores de Cachaça Superior de Viçosa do Ceará, entidade que congrega as 10 marcas mais conhecidas da cidade.
A DO SANTO
O Ceará é o terceiro maior produtor de cachaça do País, segundo o Instituto Brasileiro da Cachaça. Mais: Viçosa do Ceará é a cidade que mais concentra alambiques e cachaçarias em relação ao total registrado no Estado. Em resumo, há experiências, conhecimentos, suporte qualificado e muito empenho de crescer. Um brinde, então.
CARIRI
Aqui no Cariri o médico Carlos Neves vem se dedicando também a esta atividade e tem conseguido alcançar resultados satisfatórios para a sua Aguardente de Cana Luanda, que é fabricada num engenho da família, localizado no distrito de Arajara, em Barbalha. Carlinhos já instituiu a sua cachaça que, por sinal, goza de excelente engarrafamento e superior qualidade, em vários supermercados da Região do Cariri e na semana passada esteve reunido com o proprietário dos supermercadinhos São Luiz(Neto Ramalho), um dos maiores grupos do Ceará e quiçá do Nordeste, quando acertou a venda de sua aguardente por esta famosa Rede.