POR VOTAR NO PT, CEARENSE GANHA DE PRESENTE AUMENTO DE ICMS DE 18% PARA 20%

Que é que está acontecendo governador? Que é que é isso meu irmão? Mais aumento de impostos é impossível. Seja criativo, seja contencioso com o dinheiro público e verá que a saída não está somente em aumento de impostos que a população já está esbaforida.

Não se fala em outra coisa no Ceará, nos estados igualmente governados pelos petistas e no Governo Federal: ninguém mais suporta tanto aumento de impostos e até ameaças de se criar mais alguns. São governos inoperantes, perdulários, que adoram engordar as máquinas públicas com secretarias e cargos de assessorias abundantes e inúteis.

Esta última que inventaram ,arre égua(!), só vocês lendo para acreditar. Eles agora querem aumentar o ICMS no Ceará de 18% para 20% Vamos lá:

Entidades do comércio em todo o Brasil deflagraram mobilização contra os projetos de lei encaminhados às Assembleias Legislativas que disciplinam a elevação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

No Ceará, a alíquota deve subir de 18% para 20%, mas a aprovação do aumento do tributo, proposto pelo Governador Elmano de Freitas (PT), precisa do aval da Assembleia Legislativa. O Secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, cumpre o papel de esclarecer e explicar os deputados estaduais as razões para a mudança tributária.

O argumento é que, com essa medida, o Estado poderá recuperar perdas com o ICMS que, no Governo Bolsonaro, foi reduzido, gerando déficit, segundo os secretários estaduais da Fazenda, na arrecadação de estados e municípios.

REAÇÃO DAS ENTIDADES DO COMÉRCIO

Uma nota divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) expõe repúdio ao aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Segundo a nota, a CNDL considera que a proposta vai impactar diretamente na maior geradora de emprego e renda do país: o setor de Comércio e Serviços, que já é responsável pela maior parte da arrecadação de ICMS.

CNDL MANIFESTA REPÚDIO AO AUMENTO DA ALÍQUOTA DO ICMS

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) manifesta total repúdio ao aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sugerido pelo executivo de diversos estados. A CNDL entende que a proposta vai impactar diretamente na maior geradora de emprego e renda do país: o setor de Comércio e Serviços, que já é responsável pela maior parte da arrecadação de ICMS.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress