Que chique! Recebi convite para participar de um super jantar na Churrascaria Tabuleiro da Carne, em Crato, nesta quinta-feira à noite, dia 13 de outubro, a partir das 19 horas, onde irá acontecer duas palestras sensacionais versando sobre “O futuro da pecuária da Região Nordeste com a chegada do Frigorífico Masterboi ” by Nelson Bezerra(presidente Masterboi) e sobre o “Manejo de plantas invasoras em pastagem no Cariri” by Roberval Silva(RTV Sumitomo).
INAUGURAÇÃO
Masterboi inaugurou a Unidade localizada no município de Canhotinho, Pernambuco. O empreendimento teve investimentos superiores a R$ 120 milhões e tem capacidade de gerar 800 empregos diretos e 3,5 mil indiretos. É com muito prazer que hoje (15/08), inauguramos nosso primeiro abatedouro frigorífico no agreste de Pernambuco, em Canhotinho. O maior frigorifico industrial de todo o Nordeste, o único a iniciar as operações já com o Serviço de Inspeção Federal (SIF) na região. Para a direção da empresa esse novo empreendimento foi em Pernambuco, onde há 22 anos nasceram, cresceram e se desenvolveram, para tornar esta empresa de referência nordestina. Trazer desenvolvimento para o estado, gerar mais empregos para a população é só mais uma forma de agradecer a Pernambuco por todo o apoio e parceria que receberam durante todos esses anos.
POR QUE O CRATO PARA ESTE JANTAR?
Segundo o agropecuarista Clédson Rangel, grande parte da produção de gado, principalmente bezerros, escoa para Pernambuco. E a construção desse frigorífico moderno com venda para exportação demanda um fluxo de produção de animais de todos os estados vizinhos.
Os bezerros originários do Cariri e região em grande parte são comercializados na feira semanal de Caruaru-PE, onde são comprados por fazendeiros da região e são engordados lá para ir para o frigorífico Masterboi.