A quatro dias das eleições, a segunda rodada da pesquisa AtlasIntel para prefeito de Juazeiro do Norte mostra o atual prefeito e candidato à reeleição, Glêdson Bezerra (Podemos), com 49,9% das intenções de voto contra 46% do candidato Fernando Santana (PT). Os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A candidata Sued Carvalho (UP) aparece com 1% e o candidato Lino Alves (PCO) não pontuo. Brancos e nulos somam 0,7%. Não sabem 2,4%.
Fonte | AtlasIntel • Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Nível de confiança: 95%
Período: 27 de setembro e 1º de outubro
Entrevistados: 806 eleitores
Contratante: O POVO
Registro no TSE: CE-06953/2024
Glêdson Bezerra (Podemos): 49,9% (-4,4)Fernando Santana (PT): 46% (+7,9)Sued Carvalho (UP): 1% (-1,6)Lino Alves (PCO): 0Brancos e nulos: 0,7% (-3,2)Não sabem: 2,4% (-1,3)
Em relação à primeira rodada da pesquisa Atlas, divulgada no dia 19 de agosto, Glêdson Bezerra recuou 4,4 pontos percentuais. Antes, o candidato tinha 54,3% das intenções de voto. Já Fernando Santana, que no levantamento anterior tinha 38,1%, avançou 7,9 pontos percentuais.
Sued oscilou negativamente 1,6%. Lino Alves não constava na primeira rodada porque a pesquisa foi registrada feita antes de ele formalizar candidatura.
Metodologia
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa AtlasIntel ouviu 806 eleitores entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro.
O levantamento foi contratado pelo O POVO e está registrado com o número CE-06953/2024.
Votos válidos
- Glêdson Bezerra (Podemos): 51,6% (-5,5)
- Fernando Santana (PT): 46% (+7,3)
- Sued Carvalho (UP): 1% (-1,7)
- Lino Alves (PCO): 0
Como está o cenário em Juazeiro do Norte?
Deputado estadual apoiado pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), Fernando Santana (PT) enfrenta um conglomerado de partidos de oposição ao grupo que dá sustentação ao governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), eleito em 2022 ainda no primeiro turno.
Em seu arco de alianças, o prefeito e candidato à reeleição Glêdson Bezerra (Podemos) conta com PDT, PSDB, Cidadania, PP, União Brasil e PL. Na convenção que o lançou como candidato, o prefeito de Juazeiro conseguiu reunir, no mesmo palanque, o ex-presidenciavél Ciro Gomes (PDT) e o deputado estadual Carmelo Neto (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Embora hoje concorram ao Executivo, Glêdson e Fernando se mantiveram próximos até o início deste ano, quando o prefeito ainda tentava postular a reeleição com a chancela do Palácio da Abolição. Como a aliança não foi possível, o chefe do Executivo municipal costurou um bloco arregimentando todas as legendas fora da composição encabeçada pelo representante do PT.
O POVO