
Necessário se faz outro instituto de pesquisa realizar outra consulta popular para sentir a verdadeira tendência do eleitorado juazeirense. A pesquisa que foi divulgada hoje pelo Jornal Opinião não foi feita “in loco”, com equipes pessoalmente CAPACITADAS visitando os bairros juazeirenses, ao contrário, foi feita aleatoriamente e isso é muito duvidoso.
Não houve fato novo algum na atual campanha romeira que levasse o candidato do PT, deputado Fernando Santana, a crescer e chegar a um empate técnico na consulta estimulada, ao contrário, o que se sente na cidade é um estado de simpatia imensa pelo prefeito Glêdson Bezerra.
Não houve também qualquer fato inolvidável que levasse Glêdson Bezerra a decair alguns pontos na pesquisa espontânea e Fernando Santana por outro lado experimentar um crescimento que nem a própria razão esclarece.
Este instituto que foi recém criado e está em fase experimental logo numa cidade do porte de Juazeiro do Norte está levando a todos a levantarem suspeitas quanto a sua veracidade. A cidade de Juazeiro do Norte serviu como fase experimental para esse novo trabalho deles. Apesar de pertencer ao amigo jornalista Roberto Moreira, devemos levar em consideração a sua pouca experiência nesse assunto e também a notável tendência que a linha editorial do jornal Opinião tem para com os malabarismos oriundos do sistema de poder operado pelo PT e aliados em nosso Estado.
Repetimos: necessário se faz urgente a divulgação de outra pesquisa do O POVO/CBN Cariri ou do Instituto Paraná que já têm um histórico maior e mais qualificado em pesquisas, além de uma completa dissociação com o poder estadual estabelecido no Ceará. Vamos aguardar por novas pesquisas que não sejam coisas de amadores. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!
UM MINUTO POR FAVOR: até no quesito rejeição dos candidatos a pesquisa Opinião tergiversou ao colocar o prefeito Glêdson Bezerra num patamar muito acima do de Fernando Santana. Quem anda pela sede e pela zona rural de Juazeiro do Norte sente que a afabilidade do povo para com o seu prefeito é espontânea e carinhosa, já o candidato petista não goza desse tipo de acolhimento e por vezes é até mal tratado nas localidades que visita. Como bem dizia minha avó Raimunda Norões Coelho: “Nessa cumbuca tem alguma coisa estranha que não água para beber ou tomar banho.”
