Quando aqui neste site iniciei as matérias dando conta das estrepolias da Aegea Ambiental no Crato, inclusive, que seriam o prato cheio dos candidatos a prefeito da cidade por ser a danada antipatizada pelo nossa gente, pois bem, falar desta empresa significa ganhar as simpatias populares e consequentemente ganhar votos.
Diante disso e mais aquilo, pois não é que o turbilhão está avançando e agora quem engrossou com a Aegea Ambiental foi o vereador e candidato a prefeito petista Pedro Lobo.
Pois não é que Pedro Lobo em uma canetada só assinou requerimento e foi aprovado para que esta empresa se apresente na Câmara Municipal e, em audiência pública, explique sem titubear a razão de tantas reclamações por parte da população pela maneira como tem se comportado em nossa cidade. Além dos preços altíssimos da água e esgotos cobrados aos usuários, esta audiência servirá para se ouvir deles como estão as instalações de hidrômetros, rede coletora e estações de tratamento.
O que essa empresa está praticando em termos de exploração é de arrepiar, pois existem casas que estão com suas ligações de água realizadas, hidrômetros colocados, mas não existem pessoas nelas residindo e a conta todo mês chegando constando R$ 200,00 em consumo. Como explicar? Perguntou-me um dos donos destas casas. Talvez um bocado de almas penadas estejam consumindo água sem você saber, respondi-lhe.
Sinceramente, acho que o prefeito José Ailton Brasil já deveria ter mandado essa empresa pastar em outro lugar que não o Crato, pois num tempo desses em que a população anda mais lisa que sabão de banheiro, ter uma engolidora de taxas e cobranças de serviços desse porte, arre égua(!), é dose para elefante. Mas a resposta com toda certeza virá através das urnas de 2024, podem esperar. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!