PEDETISMO TENTA EXPLICAR A BAGUNÇA POLÍTICA QUE ENFRENTA EM BARBALHA

Deputado federal André Figueiredo tomará posse hoje na presidência nacional do PDT, mas reluta em ver o seu partido aliado do PT a nível nacional e aqui no Ceará guerrilhando com a turma petete.

Como ganhou conotação imensa nos meios políticos regionais e estadual a notícia aqui divulgada sobre uma hipotética aproximação dos ex-prefeitos barbalhenses José Leite e Rommel Feijó para, quem sabe, unirem-se num projeto que venha sair vencedor nas eleições municipais de 2024, recebi um contato da assessoria do deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT, explicando que a intenção do partido brizolista será postergar ao máximo as decisões que venham colocar mais lenha na fogueira do PT/PDT em todos os rincões do Ceará.

Em relação especificamente a Barbalha o PDT que apoiou o atual prefeito Guilherme Correia Saraiva ficou um tanto desnorteado, pois na campanha para governador o alcaide não se encantou com a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio(PDT), seu correligionário, e se entregou nos braços de Camilo Santana, Izolda Cela e Elmano de Freitas.

Mesmo assim o partido em Nota Oficial a este colunista, assinada por seu presidente municipal, mister Geraldo Sinésio, em um dos trechos da mesma coloca que continua apoiando as ações administrativas do prefeito barbalhense, inclusive, liberando os seus dois vereadores Hamilton Lira e professor Ilânio para apoiarem o governo municipal na Casa Legislativa.

Os laços políticos do PDT e PT em Barbalha eram fortes, portanto, analistas acreditam que a desunião e a resistência dos brizolistas em Barbalha em apoiar o atual prefeito decorrem de sua debandada do PDT na campanha estadual passada. O certo seria ter ficado no partido que lhe acolheu e hoje esta situação de resistência dos pedetistas a sua reeleição e buscando até uma alternativa longe dele e do PT não estaria se evidenciando. Sei não…

Mas o presidente Sinésio assinala que com a nova composição política, limitar-se-á neste ano de 2023 a se organizar internamente e somente em 2024 com orientação do Diretório Estadual discutirá candidaturas majoritárias e proporcionais com vistas as eleições municipais. Para finalizar Geraldo Sinésio contemporiza assegurando que o PDT de Barbalha mesmo como essa nova realidade política e com o prefeito tendo deixado os seus quadros, continuará apoiando a administração do prefeito Guilherme Correia Saraiva.

EM TEMPO: Bom saber que nem o ex-prefeito José Leite ainda não se filiou ao PDT e nem o atual prefeito assinou ficha de filiação ao PT, continua livre, leve e solto como uma andorinha no ar para pousar onde achar conveniente, porém, dentro do campo político do poder vermelhuco que está engatinhando em nosso estado.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress